terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Inesperado

A vida tem dessas coisas...

Foi a frase que marcou.
Algumas vezes é difícil entender porque as coisas acontecem, mas com o tempo, adquirimos sabedoria suficiente para aceitá-las e aprendemos a conviver com elas.
Não imagino a dimensão dessa dor, mas sei que ela se torna companheira e nunca deixa esquecer quem significou.
Se existe alguém que eu acredito ter força para sobreviver e viver, com certeza é essa família que admiro pelo pouco que conheço.
Eu queria saber falar tudo que passa na minha cabeça, queria saber falar algo que mudasse, que ajudasse de alguma forma... Mas não tenho esse poder, o que sobra é rezar e pedir paz e fé.
Um dia a gente descobre o porquê das coisas... Até lá, estou aqui, sempre que precisar!

Uma noite realmente feliz!

Pode ser resquício da infância, se for... Que continue assim.
Talvez pareça estranho, mas, para mim, existe algo de mágico no Natal.
E Natal só tem graça se for em família, de preferência com a família toda, aquela festa grande e alegre!
Meus natais quando criança foram assim... Depois que a gente cresce, parte dessa graça e fantasia somem. Está todo mundo tão ocupado com suas vidas, com suas novas cidades e famílias, que a família da minha infância se desfez...
É um período de nostalgia sim, do avô que não tive, da avó que já se foi e que costumava reunir todo mundo... Saudade até da família que não conheço, aqueles primos distantes que não tive chance de conviver, saudade de passar o natal com meu irmão, que às vezes eu nem demonstro apreciar tanto, mas eu o amo. Saudade do primeiro e único natal que passei com minha sobrinha, quando ela ainda era uma bola grande na barriga. Agora é cada um para um lado e é difícil  unir todo mundo de novo...
Circunstâncias que a vida traz... Mas o importante é que está todo mundo bem, com saúde, vidas novas chegando, a família aumentando. Só queria dizer que sou grata pelas pessoas que tenho ao meu redor, a família maravilhosa que Deus me deu, aos meus amigos sempre tão fiéis e queridos.

Vou ali aproveitar o natal com as pessoas que eu amo mais que tudo nesse mundo!
Alguns anos as coisas estão diferentes, mas mesmo assim, essa é a melhor época do ano! E sem querer desmerecer o significado do Natal... Mas meus presentes foram livros!!! E eu estou BEEEEM feliz!

A criança sonhadora que ama filmes, músicas e qualquer coisa sobre o natal.

E diferente dos últimos anos, vou passar esse Natal de coração leve, sem angústia, sem dor, só muito amor e saudade!

Tenta acreditar, no Natal, existe uma magia tão poderosa que faz com que as pessoas sejam mais tolerantes e felizes, mesmo que apenas durante esses dois dias.

Feliz Natal!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Não mais.

Quando percebo que tudo o que eu tinha para dizer era sobre o que eu senti...
Percebo agora o quanto não tinha nada para falar.
O quanto não fui quem eu poderia/deveria ser.
Quero amar sim, mas não quero construir minha vida nesses alicerces, não quero centrar minha fragilidade em pilares tão abstratos.
Tentando descobrir como é viver sem amar, sem sofrer...
Aprendendo a me ocultar.
Mostrar apenas o que importa... Importa?


Calar o coração e, enfim, usar a razão.