Passar no vestibular foi a melhor coisa que já me aconteceu... Aquele peso e medo de decepcionar minha família sumiram e agora eu consigo acreditar que sou realmente capaz.
Quando você tem irmãos mais velhos batalhadores e bem sucedidos... é difícil conviver com a pressão de ser comparada. Mas tudo bem, dei o primeiro passo pra provar somente para mim que eu posso e serei tão boa quanto eles.
Uma coisa que sempre me incomodou e me desmotivou foi ter que estudar... posso ser sincera? ODEIO! Hahaha. Não sou nenhuma devoradora de livros didáticos, mas as coisas se tornaram mais fáceis quando eu comecei o curso de pré-vestibular.
Há quem diga que se você aprendeu tudo na escola não precisa de cursinho, eu discordo. Tudo bem que eu não aprendi nada na escola, estava mais preocupada em curtir minhas amigas, o basquete e os garotos. Mas durante um semestre de matérias e mais matérias, ver a quantidade de conteúdo é algo desesperador e não sobra muita opção senão meter a cara nos livros. Não vou ser hipócrita e dizer que estudei demais ou que foi agradável estudar, mas foi necessário e hoje consigo ver o resultado.
Eu nunca fui estudiosa, sempre tive facilidade em simplesmente ouvir os professores e desde sempre sou preguiçosa. Mas algumas vezes a gente muda diante das circunstâncias. E se eu pudesse dizer qualquer coisa, eu diria: VALEU A PENA!
Na escola a matéria é mais fácil por causa do tempo disponível pra cada assunto e porque você tem 3 anos de ensino médio. O cursinho faz você amadurecer um pouco e te faz ver que a vida não é como no ensino médio. As coisas não são tão bem explicadas ou tão fáceis de serem cobradas. O colégio funciona pra quem se dedica, mas aos 15/16 anos quem quer se dedicar e perder minutos preciosos de sua adolescência? Eu não.
Vou dizer que as coisas vieram em seu tempo certo, hoje me sinto mais preparada pra me dedicar a algo que eu amo, mas que eu sei que não se concretizará sem esforço, MUITO ESFORÇO. Mas aprendi minha lição e agora eu sei o quanto estudar e levar a minha capacidade a sério são importantes e trazem resultados.
Depois do esforço vem a felicidade... E COMO EU ESTOU FELIZ!
Isso ae!
ResponderExcluirfico feliz contigo tb marizinha..
;D