Hoje, eu senti doer algo que eu nem sabia que ainda me incomodava...
Algo que eu sinto como se tivesse perdido, mas que nunca foi meu.
Hoje, um pedaço de mim se quebrou e eu não faço ideia do porquê.
Hoje, eu não vejo sentido nas minhas atitudes e nem nas minhas justificativas.
É verdade o que dizem sobre se arrepender do que não fez. Incomoda muito mais...
Eu não posso voltar atrás, ninguém pode. E isso é bom. Ensina a viver. Ensina a viver o agora, a fazer o que tem vontade. Ensina que a vida não é para os românticos e que esperar por milagres é um atraso de vida.
Hoje, eu aprendi que o tempo passa, mas não cura todas as mágoas e nem faz esquecer todos os erros. O tempo não é uma ferramenta mágica que lhe impede de quebrar a cara ou lhe ampara quando seu orgulho já se foi.
Hoje, eu me arrependi até de erros que não foram meus. Eu queria desfazer a carta que nunca escrevi, mas minha palavra não foi suficiente.
Hoje, um rito de passagem se concretiza, destruindo chances que há muito não existiam, mas que ainda rondavam meu subconsciente.
Um ponto final em uma sentença que eu nunca deixei ser escrita...
Um arrependimento que vai para sempre me assombrar.
Cometa seus erros com convicção, assim, você saberá que em ao menos um dia, eles foram verdade.
Não deixe que digam palavras por você e não cerque de silêncio os seus pensamentos. Expresse-os, porque pode ser que um dia uma convenção ou uma crença lhe impeça de dizer que você sentiu mais do que ousou demonstrar.
Se algum dia eu me perdoar, abro meu coração com sinceridade e desejo que seja feliz. Mas, até lá, só espero que o tempo passe.
Meu bem! Concordo com tudo que vc disse... escreveu muito bem, exceto pela parte "Se algum dia eu me perdoar..."
ResponderExcluirComo assim? Cadê a parte do "eu me permito errar, eu me permito cometer falhas porque sou humana e mereço errar, eu tenho esse direito!" Esqueceu? Desde que esses erros sirvam como ensinamentos que eu creio que esse serviu bastante. Então, como vc mesma disse, não errar mais (esse tipo de erro!).
Você não sabia o que poderia ter acontecido no dia seguinte, ano seguinte... como poderia prever? Infelizmente não temos bola de cristal para sabermos o que poderá acontecer! Então, se você não fez o que queria na época, agora sabe em que consequencias isso pode tornar e assim, terá consciencia, se repetir esse mesmo ato, saberá seu resultado. Se, na época, vc fez o que achava ser o melhor, o que vc achava ser o certo... então, não sei o pq do arrependimento. Talvez por ter feito escolhas erradas... mas, como já disse, não podemos saber. Todos nossos caminhos são riscos que temos que percorrer muitas vezes para saber se vamos ter mais obstáculos que merecemos e suportamos! Somos tão pequenos diante de tanta coisa...
Que o melhor é somente confiar em Deus e deixa-Lo escrever por Sua conta o q for melhor! É assinar embaixo e deixar Ele digitar em cima! ;)
Carina mía, não se preocupe com o que já passou! Pense no que está por vir, nas possibilidades e em vários caminhos que você tem e terá. De nada adianta, em bom cearês, "ficar moendo" o que já está lá trás e não se pode fazer mais nada!
Se, ao seu ver, não há mais nada o que fazer, então deixa a água seguir o seu percurso! Deixa as histórias seguirem seu trajeto... talvez, se você tivesse seguido diferente, outras coisas poderiam ter acontecido que vc se arrependesse mais ainda (ou não!), mas você nunca vai saber e não adianta ficar martelando na mesma tecla!
O importante agr é pensar no que se aprendeu com isso e não desperdiçar mais nenhuma chance que vc julgar ser importante como experiência na sua vida!!
Beijão!! :*