Tem uma música do Coldplay que diz: “Ninguém disse que era fácil, ninguém disse que seria tão difícil”.
Eu queria entender por que as pessoas tentam me dizer para esquecer e deixar para trás, se elas não sentiram isso. Eu queria entender por que eles acham fácil, se eles são simplesmente perfeitos o suficiente para não precisar passar por isso.
Sofrer é ruim, mas o que mais magoa é saber que as pessoas que você esperava que entendessem e te apoiassem... não estão nem aí, ou acham graça.
Mas é culpa minha, porque eu insisto em tentar desabafar com alguém que não compreende o que é se sentir assim.
Não acredito em metodologias, mas acredito no diálogo, com alguém que valha a pena, é óbvio! Porque falar com quem não faz ideia do que eu penso e sinto, só me deixa com muita raiva e mais vontade de ficar quieta. Talvez eu não precise dizer ou escutar coisas que deveriam ser nítidas.
Existe um pequeno problema de comunicação entre a gente, eu não consigo falar e quando falo, você não sabe ouvir. Que tal se cada um ficar na sua? Você não se incomoda com o fato de eu me expor de menos e nem eu me preocupo com o que você expõe de mais.
Uma das maiores besteiras que já ouvi e falei até hoje foi que o tempo cura tudo. MENTIRA! O tempo só cura o que é fácil, mas não cura aquelas mágoas que nem você quer lembrar... Até que aparece um imbecil e grita tuuuuudo de novo! E aí aquele sentimento de ódio e impotência que você levou tanto tempo para inutilizar no fundo da sua mente/coração/alma/seja lá o que for, volta e te faz perceber que o tempo é apenas uma máscara de papel mal feita e que essa tal máscara, rasga muito fácil.
Muito obrigada por mostrar que eu sou ingênua demais por imaginar que as pessoas crescem, amadurecem e aprendem a respeitar. DOCE ILUSÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário