Não estou tentando ser hostil e nem tentando me meter na sua vida, sei que engarrafamentos acabam com a paciência de qualquer pessoa, mas incomoda bastante o som da sua buzina. (Principalmente às 6h da manhã quando ainda estou tentando dormir).
Não imagino o motivo da sua pressa e nem como está seu dia hoje... Mas sei de algumas coisas: da mesma forma que você pode estar tendo um dia ruim, outras pessoas também estão, afinal de contas tem apenas 7 bilhões de pessoas habitando o mesmo mundo que você; sei também que assim como você, outras pessoas sentem calor e têm medo de parar na rua por causa de assalto, eu te garanto que isso não é algo exclusivo que só você sente; além disso, sua buzina atrapalha o silêncio e a ordem, porque tem gente que se assusta com buzina, quem tem criança pequena que finalmente conseguiu dormir COM CERTEZA te xinga muito, quem está tentando estudar então...
O fato de você buzinar não faz quem está na sua frente andar mais rápido e pode até piorar a situação, vai que a pessoa que está na sua frente acabou de tirar a carteira? A buzina só causa mais nervosismo e insegurança.
Sei que é um saco mesmo ficar fazendo controle de embreagem, se atrasar para chegar em algum lugar e ter que conviver com as barbeiragens que a gente vê por aí, mas paciência é uma virtude adquirida e muito admirável, então tente exercitar a sua.
Aliás... sobre atrasar, não vou nem dizer que você poderia ter saído de casa mais cedo...
No código de trânsito existe multa para quem usa a buzina fora das ocasiões previstas, se você não comprou sua CNH deveria saber disso.
Uma coisa é você tocar de leve na buzina nos horários permitidos, outra bem diferente, é usar a ignorância e a estupidez e largar a mão na buzina e só soltar quando o mundo estiver do jeito que você quer que ele esteja. Seja sensato por favor, se você está vendo um cruzamento obstruído e você precisa entrar bem onde está engarrafado, espera um pouco as coisas desafogarem, não custa nada e poupa todo mundo de uma baita dor de cabeça, porque, CONFIE EM MIM, a buzina contínua dá dor de cabeça e deixa todo mundo um pouco mais surdo.
Preze pelo seu dinheiro, pela sua integridade física, pela integridade física do seu carro também e sinceramente acho que seu dia será melhor, boas atitudes trazem boas coisas de volta!
Lembre-se sempre de que um dia o carro a causar o engarrafamento pode ser o seu e que a buzina do outro também pode te atrapalhar.
Trechos retirados do CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO:
Art. 41. O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações: Citado por 2
I - para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes; Citado por 1
II - fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.
Art. 227. Usar buzina: Citado por 36
I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos; Citado por 1
II - prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto;
III - entre as vinte e duas e as seis horas; Citado por 2
IV - em locais e horários proibidos pela sinalização;
V - em desacordo com os padrões e freqüências estabelecidas pelo CONTRAN:
Infração - leve;
Penalidade - multa.